quarta-feira, 23 de junho de 2010

CARTA PARA VOCÊ I

Maria Gabriela, minha filha, hoje deu uma vontade enorme de escrever para você, e acho que isto se repetirá várias vezes ...
No momento que soube que o sonho havia se realizado, confesso que senti um medo enorme de ser feliz, sabe, um medo de que fosse uma puta brincadeira de mal gosto, tanto que fiquei muito brava com a vovó Lena e com a Didi, porque elas trataram de espalhar a novidade antes do meu tempo, antes do tempo que eu achava ser seguro, para depois ser feliz, mas hoje entendo que elas estavam certas, e que o momento de ser feliz era aquele mesmo, a partir daquele dia, ali nascia a familia Bezerra e Silva, ali, naquele dia 1º de Março de 2010, nós deixavamos de ser casal e passavamos a ser familia, e foi a partir daquele dia mesmo que as mudanças começaram a acontecer, a transição do casal para familia, o nosso apartamento precisava deixar de ser um apartamento com 1 quarto, sala e closet e precisava passar a ser um 2 quartos e sala, afinal, a ocupante daquele espaço já estava ali em nosso meio, que bagunça deliciosa vem acontecendo desde então, sonhos, projetos, tudo muito bem pensado para que lhe agrade, tanto que ainda estamos no 5º mês e o seu quartinho está praticamente pronto, o seu berço e a sua banheira já estão compradas, a sua comoda, os nichos da parede o papai já fez e está instalando esta semana, a parede lilás já está lindamente pintada, enfim, falta claro toda a graciosidade, o toque final, mas este eu quero dar só no final mesmo, porque senão a ansiedade ficará incontrolavel!!!
Fora essas coisas praticas, tem também o lado espiritual e psicologico da paternidade, a mamãe comprou livros, porque por vezes me peguei olhando a sua ultrassonografia e pensando: -"Você é minha mesmo", porque filha eu sempre fui desligada e confesso que um pouco mimada demais e agora você vem me colocar no chão, me dar dimensões nunca antes sonhada por mim, tem dias em que o medo bate forte de ter em meus braços, de cuidar de você, mas em muitos outros eu queria tanto que a gravidez durasse bem menos que 9 meses, só pra ter aqui loguinho, pra provar para mim mesmo que sim, eu dou conta do recado, e que docê recado esse né, minha princesa, mas pode ficar sossegada ai viu, não quero adiantar as coisas, quero que você venha ao seu tempo, e enquanto esse nosso amigo tempo vai passando, eu aqui vou sonhando e preparando o seu mundo minha filha, e espero mesmo estar preparando um mundo bom e confortavel para que você cresça em estatura e sabedoria.

Te amo minha filha ....

Mamãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário