segunda-feira, 16 de agosto de 2010

1º Dia dos pais ...


Atrasadinha é meu sobrenome ... pode se acostumar Maria Gabriela!

Mas ai que já estreiamos o dia das mães (meu ..êêê!!!) e no domingo (08/08/10)o dia dos pais ....
Tenho que confessar uma coisa: gosto muito mais de proporcionar momentos felizes do que vive-los, tipo assim, adoro muito mais fazer surpresas do que ser surpreendida, entende?!?!
Daí que eu estava tão sem coragem de fazer nada para o seu pai que quase nem presente eu compro para ele, tanto que comprei super no improviso no sabado a tarde mesmo e no domingo eu "fiz" você entregar para ele ... precisava ver a carinha dele ... tão lindo filha, tão feliz, acho até que a palavra que mais encaixa aqui é realizado... sei o quanto ele queria passar "para o lado de lá" nas comemorações do dia dos pais .. enfim, este dia chegou ....
Mas como seu papai já esta ficando manjado da esposa que ele tem, se queixou de não ter nada escrito para ele, então "você" escreveu para ele na 2ª... mas o que vale é sempre a intenção né meu amor ...

Filha estamos aqui te esperando, pois no proximo dia dos pais você estará do lado de cá e tornará o nosso dia muito mais feliz!!!!

.......

A carta:

Ontem foi um dia muito especial ....
Aqui dentro da mamãe, eu ouço uma voz grave que me chama de preguiçinha e sinto um peso que às vezes é na minha barriguinha, às vezes nas minhas perninhas, tão pesada e tão suave que eu quero tocar também, então eu fico “cutucando” a barriga da mamãe para ver se eu alcanço essa mão, porque o toque dela me faz tão bem que assim como diz a musica que a mamãe vive cantando pra mim “ela me faz tão bem, que eu também quero fazer isso por ela!”, daí que eu ouvi dizer que ontem foi o dia dessa mão e dessa voz grave, foi por isso que a mamãe me deu um embrulho e falou que nos íamos entregar para o papai, eu claro que fiquei “boiando” (alias faz um bom tempo que eu só fico boiando!!!) e me perguntando: “quem é papai”, mas menina obediente que sou segurei o pacote e fui ao encontro do papai, e qual não foi a minha surpresa, quando eu descobri que a mão pesada e a voz grave é o papai e melhor que isso é o meu papai!!! E então eu fiquei maquinando aqui e viajando nas minhas lembranças e descobri algo que é muito mais legal, descobri que o tchuco, o amor, o lê que a minha mamãe chama o tempo todo e eu sinto que ela ama muito, por isso até eu já o amo muito, é a mesma coisa que papai, que é a mesma coisa que a mão pesada e a voz grave, que é a mesma coisa da voz que quando fala comigo eu tremo toda de tanto amor que sinto ... nossa fiquei felizona aqui dentro, daí eu fui procurar o que significava essa palavra: papai, foi quando eu descobri que essa palavra tem vários significados, para alguns não significa coisa muito boa não, mas para outros é uma das melhores palavras do mundo....
Para mim, eu sei, será uma palavra muito linda, eu já até fico a repetir aqui dentro para aprender a falar rapidinho ... papai ...pa-pa-i
Sei que eu terei muito orgulho de você e sinto quando as pessoas falam de você, que a mamãe escolheu muito bem ...
Ontem eu ouvi você dizendo que eu teria orgulho de se parecer com você e hoje eu quero dizer que terei mesmo viu, pois sei do seu caráter e do tamanho do seu coração, eu sei que você é o meu herói, que cuidará de mim e protegerá contra tudo o que possa me fazer mal, sei que essa mão forte que eu sinto por vezes aqui dentro da barriga da mamãe, é a mesma mão forte que vai me segurar no colo no meu primeiro dia de vida, que vai me segurar pela mão e me ensinar a caminhar, é a mão que vai me empurrar na motoca, que vai segurar a bicicleta e que depois vai soltar para me aplaudir orgulhoso de ter me ensinado a também andar de bicicleta, é na sua mão forte que eu vou segurar para atravessar as ruas, e é a sua mão forte que eu vou sentir afagando a minha cabeça e me dizendo com a voz grave que eu já reconheço aqui dentro, que tudo dará certo e se não der, não tem problema, porque a gente vai estar junto para começar tudo de novo ... e de novo e de novo ...
Papai, esse é só o 1º dos muitos dias dos pais que passaremos juntos e sei que vamos ser muito felizes, eu sei que você está preparando o mundo para me receber e eu estou aqui crescendo, mas logo logo eu estarei ai nos seus braços sentindo todo esse amor que você tem e está me ensinando a ter também.
Te amo ... é assim que a mamãe fala né ...

E isso quer dizer coisa boa né? Porque ela viver repetindo isso pra mim e pra você ....
Ah, mas eu também já aprendi, viu papai, que todas as vezes que alguém diz “eu te amo” a gente tem que responder ... “que bom pra você!”, porque eu ouço você respondendo isso pra ela .... hehehe
Então né, que bom pra mim que eu te amo né papai!!!!

Maria Gabriela
09/08/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário